Salvador, minha primeira viagem a Bahia! um ano novo inesquecivel!

Vou minha primeira viagem que eu vou contar é a viagem para Salvador,  Bahia,  fui para casa de uma amiga que fica no bairro de buraquinho, um pouco longe do centro mas com uma praia maravilhosa.

Cheguei no aeroporto por volta das 19:00 é minha amiga não estava lá me esperando,  cometi o erro de não contar as horas diferente do horário de verão do Rio de Janeiro, então fica já primeira dica, cuidado os horários do Rio de Janeiro de Salvador podem ser diferentes dependendo da época do ano, no meu caso eu fui em dezembro, passei o ano novo lá.

Depois de uma hora de espera até minha  amiga chegar, pensei que iríamos ficar horas e horas 0 carro até chegar na casa dela, porém buraquinho do lado do aeroporto, ela só Demorou porque estava vindo do centro da cidade, ela trabalha na Pituba.

Me acomodei na casa dela e logo fomos pro bar, beber cair e levantar, jejeje,  na verdade esse dia nem bebi muito, mas comigo quilos de acarajé, Nossa como acarajé na Bahia diferente, é muito bom, muito bom, muito bom mesmo, você não fazem ideia da diferença.

Segunda dica: tentem comer o acarajé nas baianas mais pequenas, pois sempre  eram feitos na hora e mesmo não sendo conhecidas todas elas sabem fazer uma  acarajé maravilhoso!

Logo depois, CAMA!

Primeiro Dia na Baêa

No primeiro dia minha amiga me levou  na Praia da Barra,  que praia maravilhosa, pequenininha mas com água super calmas um vento maravilhoso e água super quentes, quem for para lá tem que conhecer,  as barracas de praia ficam e já prontas para você sentar e utilizar, diferente do rio se você consumir você não paga barraca nem a cadeira, genial!

E a incrível como esses baianos bebem cerveja,  não tem hora do dia, não tem dia ruim, a cervejinha é sempre bem-vinda, se puder ter um jogo de dominó junto então, melhor ainda, só não pode falar de futebol, porque a rivalidade entre Bahia e Vitória lá da briga, pior que Vasco e Flamengo no Rio, São super acolhedores, mas tem Sangue Quente que ferve quando é pra arrumar treta jejeje!

Depois de uma tarde inteira na praia vimos o pôr do sol no Farol da Barra e fomos ao mercado pois ainda temos que comprar as coisas para festa de ano novo.

Segundo dia

Basicamente foi preparando a festa,  pois já era dia 31, sendo assim eu conheci nada da cidade, mas posso falar que o baiano é um povo a mais de mil, essa história de que são preguiçosos, mentira!

Tereceiro dia, a Ressaca

O terceiro dia foi todo de ressaca,  a festa foi muito boa, provei  alguns drinks que nunca tinha provado de frutas completamente diferente, como a siriguela, Nossa a siriguela com vodka fica muito boa,  mas cuidado porque não dá para sentir nada do álcool jejeje

Quarto dia

O quarto dia minha amiga me levou no pelourinho encontramos lá um  morador de rua que sabia toda história da cidade do Pelourinho, De  início Ficamos um pouco apreensivas,  mas ele se mostrou super simpático e contou várias histórias, no final até demos uma caixinha para ele.

Fomos também ao elevador Lacerda e a um mercado aonde tinha tudo que era possível que não lembro o nome agora, mas que para quem quer comprar regalito, é o lugar ideal!

Bom esse é meu último dia completo por lá e decidimos então terminar o dia, é claro, no bar,  tomando a boa e velha cervejinha e comendo acarajé.

Terceira e última dica deste post,  vocês têm que provar a carne de burro,  o cheiro não é tão bom, mas achei muito gostosa 🙂

Esse é o primeiro pouco de muito sobre Salvador,  pois fui muitas vezes para lá e vou fazer um para cada viagem,  então podem aguardar aqui vai ter muito mais de vc por aí!

Beijos Cona :*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *